terça-feira, 12 de junho de 2012

Doce Amanhecer Numa Cálida Tarde de Verão ...

Por Schirlei Moraes



Dizem que no momento da criação artística acabamos transparecendo ânsias, sensações, sentimentos incubados em nossa mente e coração. A arte tem a capacidade de revelar a nossa verdadeira essência.

Acho que um desenho pode dizer muito mais do que mil palavras, pois é um verdadeiro mundo de cores e expressões.  E indo por esse pensamento, meus trabalhos, por mais singelos que possam aparentar, trazem muito do meu universo particular.

Sendo assim, poderia dizer que meu ser alimenta-se de amor, paixão e romantismo...  De preferência, na garupa de uma moto!! (risos)



Doce Amanhecer Numa Cálida Tarde de Verão
Técnica - Lápis de Cor

Para compor este desenho, utilizei apenas o bom e velho lápis de cor que,  por sinal, é um de meus instrumentos de trabalho favorito.  Nesse caso, utilizei a linha convencional de Lápis de Cor da Faber Castell. Um dia, mato minha vontade e compro um estojo completo da Caran Dache com, pelo menos, 80 cores! (risos) Mas, adoro Faber Castell! É uma boa marca, acessível a todas as classes, com ótimos produtos!! =)

O céu em tons laranja é um verdadeiro enigma na pintura, pois você não consegue identificar se é o tom suave dos primeiros raios da alvorecer ou a coloração enigmática que anuncia o crepúsculo.

É algo indefinido, como a cena que retrata o beijo do casal. Você não define se o beijo representa a volúpia da paixão ou a ternura do amor.  É apenas um sentimento, que se eternizou num momento... Num doce amanhecer ou numa cálida tarde de verão.

Um beijo que aventura-se no desconhecido das emoções humanas...







Nenhum comentário:

Postar um comentário